Ex-titular da Manauscult fala sobre a mudança na data do carnaval de Manaus e o sucesso do carnaboi
O ex-titular da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, utilizou as redes sociais para falar sobre a mudança na data do carnaval de Manaus 2024 e a falta de divulgação que causou indignação e revolta nos barracões das escolas de samba da capital amazonense.
Cardoso chamou de “corajosa” a decisão na mudança da data. No entanto, ele salientou que é preciso uma boa estratégia de divulgação para atrair o público novamente ao Sambódromo .
“O nosso carnaval foi antecipado. Decisão interessante, corajosa de mudar a data do carnaval. Mas como toda mudança ela requer muita estratégia de divulgação, trazer o entorno de Manaus, para vir brincar aqui uma semana antes e também, os estados vizinhos, Roraima, Acre. Requer uma divulgação muito grande para dar certo, se isso for mantido ano que vem, essa é minha dica”, disse.
Após o resultado, que deu o terceiro título a Aparecida, algumas agremiações declararam abandonar a Liesa, pela mudança na data, entre outros problemas.
Repercussão Carnaboi
Já o Carnaboi que também teve mudança no local de realização, foi elogiado pelo ex-Manauscult e responsável por realizar o Maior Sou Manaus de todos os tempos, que arrastou multidão para o Centro Histórico de Manaus.
Segundo Osvaldo Cardoso, foi acertada a estratégia de divulgação utilizada pelos organizadores do evento, com a transmissão da festa pela TV aberta para o norte do país.
“Muito boa a divulgação do evento. Que maravilhoso isso. É pensar grande, é pensar o Amazonas e Manaus para o mundo. A mudança do local, com certeza foi planejado e acredito que ano que vem será num outro lugar, porque plantou em 2024 muita mídia, muita divulgação, um ótimo trabalho e que vai colher esses frutos”, destacou.