Manaus

TJAM Cria Salas Virtuais Para Atendimento De Advogados E Partes Dos Processos Em Tramitação Na Presidência

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Jorge Chalub, determinou a criação de “salas virtuais” para promover o atendimento dos advogados e das partes dos processos que estão sob análise da Presidência da Corte Estadual de Justiça. O atendimento online, através dessas salas, será feito pelo gabinete da Presidência.

A Assessoria Jurídica e as dos três juízes auxiliares da Presidência do Tribunal também estarão com salas virtuais para a desenvolver a mesma atividade.

Para acessá-las, basta clicar no link: https://meet.google.com/jxn-amdt-dfb para o gabinete da Presidência; https://meet.google.com/aza-sxrc-mtb se o assunto precisar ser discutido com a Assessoria Jurídica da Presidência; https://meet.google.com/inr-proc-eqj para direcionar a demanda ao juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, juiz auxiliar da Presidência; https://meet.google.com/uid-tqtx-dqc , link da sala virtual do juiz auxiliar da Presidência Mauro Antony; e https://meet.google.com/qkp-mxxz-fmg para dirigir as demandas ao juiz auxiliar da Presidência Roberto Hermidas de Aragão Filho, responsável pela parte de Precatórios da Corte.

“Apesar de estarmos vivendo momentos difíceis por conta dessa pandemia, nós continuamos desenvolvendo as nossas atividades, visando o atendimento do jurisdicionado. E queremos usar os recursos tecnológicos disponíveis para facilitar esse contato com aquele que busca a Justiça”, comentou o presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub. As salas virtuais permitem que as conversas sejam transmitidas com áudio e vídeo.

O atendimento será realizado sempre em dias úteis, no horário do expediente regular da Corte, das 8h às 14h. Os links poderão ser acessados por telefone também, porém, neste caso, é necessário que o usuário tenha o aplicativo do Google Meet no seu aparelho; ou via computador.

Na semana passada, o presidente do TJAM determinou em portaria a suspensão da atividade presencial no órgão, até o dia 31 de janeiro deste ano, em função do aumento do número de casos e de mortes por covid-19 no Amazonas (Portaria n.º 002/2021).

Em virtude da suspensão, ficou estabelecido o regime de Plantão Extraordinário, previsto na Resolução n.º 313, de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com horário idêntico ao do expediente forense regular (das 8h às 14h), havendo suspensão do trabalho presencial de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores nas unidades judiciárias, que manterão suas atividades em sistema de trabalho remoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *