Política

Empresário Sérgio Bringel usa Tv digital para denegrir imagem de políticos e empresários do Amazonas

Um dos maiores empresários do Amazonas também é considerado um dos maiores enganadores quando se trata de contratos com o Poder Público. Sérgio Roberto Melo Bringel vem usando o dinheiro que ganha em contratos com o estado para denegrir a imagem de políticos e empresários do Amazonas.

O Grupo Bringel é hoje uma das empresas do norte do Brasil. Eles prestam serviços para inúmeras áreas do mercado: meio ambiente, segurança, educação, saúde, tecnologia, terminais alfandegários e logísticos e comunicação com a TV Norte Amazonas (uma das filiadas do SBT).

Em meio a tantos serviços, o que muitas pessoas não sabem é que o Grupo Bringel, mais precisamente o Sérgio Bringel, vive envolvido em escândalos nos bastidores do meio político e empresarial.

Fala, fala, falador

Dono de uma grande emissora e de Tvs digitais do AM, Sérgio Bringel usa esse “poder” para denegrir a imagem de muitas figuras locais, sejam elas políticos conhecidos ou empresários.

Uma de sua porta voz é a Paloma da Costa Souza, conhecida nas redes sociais como Lomittas. Diariamente a blogueira usa as redes para falar de personas como o deputado estadual Delegado Péricles, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, a vereadora Thaysa Lippy, o secretário de saúde do estado, Anoar Abdul Samad e empresários como Sérgio Chalub.

Em meio as críticas, nem o prefeito de Manaus, David Almeida, escapou. Em vídeo postado pela blogueira da Tv digital de Bringel, Paloma ressalta que “ridículos e imbecis, acho que concordo com você David, a maior prova da nossa ‘imbecilidade’ é você hoje ser o prefeito de Manaus”.

Não acaba por aí

Bringel não é só dono de empresas de comunicação, como foi dito, ele é sócio de uma empresa de tratamento de resíduos hospitalares, a Norte Ambiental Tratamento de Resíduos LTDA, no qual possui um capital de R$ 7 milhões.

A empresa de Bringel é uma das responsáveis por incinerar os lixos hospitalares, entretanto, a mesma não vem fazendo isso da forma correta.

A incineradora que fica localizada no município de Iranduba (AM), que fica há 36,6 km de Manaus, é a responsável por causar grande poluição no estado, principalmente quando se fala na quantidade de fumaça que atingiu Manaus nos últimos meses.

Vale ressaltar que mesmo irregular a Norte Ambiental continua atuando com completo desrespeito as regras de proteção ambiental e de saúde pública, mas por estar longe dos olhos dos órgãos competentes, continua seu trabalho irregular normalmente.

Compromisso com a saúde pública?

Partindo para a área da saúde, a empresa Diagmax Serviços Médicos (do Grupo Bringel), também tem contratos de prestação de serviços, mais precisamente com o Hospital João Lúcio.

Reprodução SES

O que acontece é que a empresa no qual Sérgio Bringel é sócio, atua no local de uma forma bem duvidosa, já que em 2018 a licitação PE1611/2018 foi ganha por outra prestadora de serviço hospitalar. Todavia, o empresário segue sendo responsável pelos procedimentos de diagnóstico por imagem.

O que se acredita é que Sérgio Bringel tenha proteção de alguém dentro do governo de Wilson Lima e isso fez com que sua empresa ficasse operando dentro do João Lúcio de forma totalmente irregular. A empresa já recebeu denúncias de irregularidades nos seguintes tópicos: Lavanderia externa e fornecimento de software, no caso a gestão hospitalar e integração do SISREG que não funciona, ou seja, a população está pagando, porque sim, tudo é pago com dinheiro público, por um serviço que não atende, de forma alguma, as necessidades básicas de saúde.

Contratos, ameaças e poder

Outro ponto em questão envolvendo Sérgio Bringel são os contratos que ele busca, como um empresário a prática é totalmente comum, porém, nem todos eles são arrematados de forma justa. O empresário chega a fazer chantagem caso políticos não acordem contratos com empresas do qual ele é sócio.

Isso chega a ser um alerta a todos os candidatos a prefeitos do interior do Amazonas, contratos devem ser assinados por meios judiciais e não por promessas e chantagens, pois tudo tem um preço.

Bringel tem inúmeros contratos milionários com o estado, mas o que as pessoas não sabem é que, mesmo recebendo pelo poder público, o advogado do empresário, o Dr. Marco Vicenzo, solicitou o impeachment do governador do estado, Wilson Lima.

Reprodução Secom

No documento, Marco alega: prática de crime de responsabilidade com pedido de impeachment, ficando Wilson inapto de exercer qualquer função pública por oito anos. O pedido de Marco foi encaminhado para a Aleam, direcionada ao presidente da Casa Legislativa, Roberto Cidade.

A influência de Sérgio Bringel é tão grande no estado que o mesmo possui acesso a Boletins de Ocorrência da polícia, mais precisamente aqueles da Delegacia da Mulher.

Muitas atitudes vindas do empresário ainda chocam a população e todos aqueles que acreditam que Bringel é apenas mais um empresário que conseguiu alavancar no meio de forma honesta e legal, mas nem tudo são flores. É necessário alerta aos órgãos responsáveis, o dinheiro vem sobressaindo a justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *