Manaus

Diretor de 29 anos de idade que está revolucionando a Policlínica Codajás

Formado em Fisioterapia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Dr. Rainer Figueiredo assumiu a Policlínica Codajás há dois anos.

Com apenas 29 anos, Dr. Rainer tem transformado a unidade hospitalar referência da Região Norte em vários serviços. 

Desde o inicio de sua gestão, em 2019, o diretor tem implementado o setor de Humanização com os funcionários, destacando a importância do trabalho deles para o bom desempenho dos trabalhos na Policlínica.  Além disso, criou o primeiro banheiro adaptado para pacientes ostomizados em Policlínicas no Amazonas.

Já com o Programa Estadual Pé-Diabético, o diretor tem organizado os atendimentos, incluindo, inclusive, os pacientes “egresos”, que são pacientes que já tiveram alta e retornam a Policlínica, uma ou duas vezes na semana para fazer uma avaliação com a equipe multidisciplinar do programa.

A Policlínica Codajás conta ainda com o Ambulatório Transexualizador, que é o único do Amazonas e, se tornou referência nacional a nível de Ministério da Saúde desde o início da gestão de Rainer Figueiredo. Atualmente o ambulatório faz o acompanhamento pré e pós cirúrgico, com uma equipe multidisciplinar, do público que está próximo de fazer a transição (mudança de sexo).

Ao assumir a direção da unidade hospitalar, Dr. Rainer também intensificou, modernizou e ampliou o atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER 3). Único no Estado do Amazonas habilitado via Ministério da Saúde. 

O Centro trata da reabilitação de pacientes nos módulos: Físico (fazendo a dispensação de órtese, prótese e cadeiras de rodas), Auditivos (fazendo a concessão de aparelhos auditivos) e Visual (conseguindo prótese ocular), além de oferecer e equipe multidisciplinar para os pacientes.

Outro programa o qual Dr. Rainer melhorou o fluxo de atendimento e conseguiu reconhecimento federal é o Programa Triagem Neonatal, que atende as crianças com as doenças relacionados ao Teste do Pezinho com uma equipe multidisciplinar.

Além do trabalho realizado dentro dos programas disponibilizados pela unidade, o diretor mudou o a estrutura física da Policlínica, melhorando o atendimento do público. Como o jardim sensorial, com textura e cheiro ajudando na reabilitação dos pacientes.

O diretor implementou na Policlínica a Farmácia de Serviços Especializados, onde o paciente sai da consulta e já pega sua medicação sem precisar ir a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas).

Diante de todas essas realizações, Dr Rainer Figueiredo vem fazendo história com apenas dois anos à frente da direção da Policlínica Codajás. “Ainda temos muito a trabalhar e expandir”, disse Dr Rainer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *