Brasileira Julia Gama fica em 2º lugar no Miss Universo; México leva coroa
A brasileira Julia Gama ficou em 2º lugar no Miss Universo. A 69ª edição da premiação aconteceu neste domingo (16). A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza.
Andrea recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019. O Miss Universo não aconteceu em 2020 por causa da pandemia de Covid-19.
A cerimônia que corou Andrea aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA. O top 5 foi formado por México, Brasil, Índia, República Dominicana e Peru.
O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 (antes, ganhou também em 1963). E não conquistava o segundo lugar desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães também quase conquistou o título.
A vencedora
Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software e vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard.
Segundo contou ao site do Miss Universo, Andrea gosta de cantar e tem um a família grande, com 40 primas.
Brasileira
Julia Gama foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020, em uma premiação virtual por causa da pandemia de Covid-19.
As candidatas brasileiras foram avaliadas através de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias antigas. Segundo a organização, Julia foi a brasileira que atendeu a todos os requisitos do maior concurso internacional de beleza.
Julia tem 27 anos e é natural de Porto Alegre (RS). Atualmente, a gaúcha mora na China, onde trabalha como atriz.
Ela foi eleita Miss Mundo 2014, representando o Brasil no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo.
*G1