Manaus

Vereador Peixoto distribui 300 frascos de álcool em gel para caminhoneiros durante ação realizada no final de semana

O vereador Peixoto (PTC) participou neste fim de semana de uma rede de mobilização que envolveu o projeto Amigos do Volante e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Cargas Secas e Molhadas, Distribuidoras de Bebidas em Geral, Gás, Petróleo e seus Derivados e Veículos Automotores de Duas Rodas e Similares, do Município de Manaus, do Estado de Amazonas (SINDICARGAS), com a distribuição de frascos de álcool em gel e kits com máscaras e garrafas do tipo squeeze para os caminhoneiros que trafegavam nos dois sentidos da BR 174 que liga o estado do Amazonas a Roraima.
A iniciativa, segundo o parlamentar, tem o objetivo de auxiliar os caminhoneiros, “verdadeiros guerreiros, que vão de norte a sul e desempenham um incrível trabalho em nossa sociedade. Eles são do grupo de serviços essenciais e precisam se proteger durante as longas jornadas, onde há poucos recursos disponíveis para que estejam livres dos riscos de contaminação do coronavírus”, afirmou Peixoto ao informar que outras ações como essa devem acontecer durante a semana na AM 010 e em Manaus.
Com essa ação, o vereador já contabiliza 800 frascos de álcool em gel distribuídos em menos de 10 dias com a intenção de auxiliar no combate do novo coronavírus. Peixoto lembra que tudo começou com a doação dos primeiros 500 frascos realizada nos terminais T4 e T5 e na Marina do Davi. “Depois dessa entrega nos terminais, recebi o convite do projeto Amigos do Volante para participar nesse fim de semana dessa mobilização com os caminhoneiros e já estamos preparando outros 1500 frascos que vamos distribuir em comunidades ribeirinhas”
Peixoto destaca que com o aumento no número de casos da doença, produtos como o álcool em gel, que ajudam na prevenção à contaminação da Covid-19, estão sendo vendidos em alguns comércios com preços abusivos. “Nas comunidades ribeirinhas muitas pessoas por conta da pandemia estão sem renda, sem trabalho, então precisamos ajudar a sociedade no combate a esse vírus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *