Trio é preso por decretar e matar rival em “tribunal do crime” em Manaus
Redação Giro am 26/07/2022 0 COMMENTS
Três supostos membros de uma facção criminosa foram presos na manhã desta terça-feira (26), durante a operação “Polivalente”, realizada pela Polícia Civil, no bairro Japiim, na Zona Sul da capital.
De acordo com informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Thiago Viana Gomes, 35 anos, Geovane cordeiro Nascimento, 21 anos, Breno Romário Leite, de 28 anos, pertencem ao “tribunal do crime” que decretou a morte de Luiz Brasiliano de Souza, ocorrida no dia 29 de maio deste ano, no Japiim.
“A vítima era irmão de um jovem que teve um problema com a facção. Como forma de castigo, esses criminosos espancaram esse jovem. Ao saber das agressões, Luiz Brasiliano passou a ameaçar os autores da agressão. Devido estarem sendo ameaçados, Thiago e Geovane encomendaram a morte de Luiz. Breno foi apontado como o executor do homicídio, juntamente com um venezuelano, que foi morto neste ano no mesmo bairro”, disse o delegado.
Ainda conforme Ricardo Cunha, os criminosos também responderão pelo crime de sequestro contra um outro rival. O crime ocorreu em novembro de 2021.
Na ocasião, a vítima foi mantida em cárcere privado, onde era agredido diariamente, mas conseguiu fugir. Diante de todas as investigações, para a polícia não resta dúvida da atuação dos presos nesses dois crimes.
Os homens foram levados para a sede do Instituto Médico Legal (IML), para passar por exame de corpo de delito. Depois do procedimento, eles permanecerão na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
Fonte Em tempo
Relacionado
ARTIGOS RELACIONADOS

Posts recentes
- Anvisa suspende obrigatoriedade de máscara facial em aeroportos e aeronaves
- Com marcas de tiros, mãe encontra corpo de filho desaparecido no Amazonas
- Homens pegam mais de 50 anos de prisão por matarem adolescente a terçadadas em Manaus
- Fiorella Mattheis revela que está grávida de herdeiro da Globo
- Zilu proíbe Wanessa de levar Dado Dolabella à mansão de Alphaville