Sócio do restaurante ‘Casa de Mainha’ é preso suspeito de mandar matar e roubar empresário
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na terça-feira (17/06), Cláudio Alberto da Silva, conhecido como “Scania”, por envolvimento no latrocínio do comerciante Laelson Bezerra da Silva, de 67 anos. A vítima foi morta com quatro tiros no dia 1º de novembro de 2016, em Pernambuco.
Na ocasião, Cláudio e mais três indivíduos, já presos, abordaram a vítima e anunciaram o roubo. Da vítima, os infratores subtraíram R$ 500 mil.
Segundo o delegado titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, Cláudio estava na condição de foragido em Manaus e era sócio do restaurante Casa de Mainha, localizado no Vieiralves.
“Claúdio lidera uma quadrilha especializada em realizações de assalto em Pernambuco. Ele teria sido líder de um crime que chocou a cidade de Goiana, município do interior de Pernambuco, e naquela oportunidade foi deflagrada uma operação onde todos os integrantes da quadrilha foram presos e apenas ele ficou foragido, escondido em Manaus por cerca de 8 anos. O processo correu por Pernambuco, ele foi condenado há 18 anos de reclusão e continuou foragido aqui com o fruto do crime, com o produto do crime, cerca de meio milhão de reais”, disse o delegado.
Sobre o crime que aconteceu no interior de Pernambuco, a polícia disse que o filho e o segurança de Cláudio também têm envolvimento. Durante a ação criminosa em Goiana, eles acabaram efetuando quatro disparos em desfavor de um empresário da região, atingindo ele duas vezes na cabeça, uma no braço e outra no tórax.
Agora, Cláudio será encaminhado para a audiência de custodia onde ficará a disposição da Justiça.