Seguindo os passos da mãe, Fernanda Torres é a segunda brasileira indicada ao Globo de Ouro
A atriz Fernanda Torres, 59, foi indicada ao Globo de Ouro em seu papel como Eunice Paiva, no longa-metragem Ainda Estou Aqui. As nomeações foram divulgadas pela imprensa estrangeira em Hollywood na manhã desta segunda-feira (9).
Fernanda é a segunda atriz brasileira indicada na história da premiação, a primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro, 95, que concorreu ao prêmio em seu trabalho Central do Brasil.
Na categoria Melhor Atriz – Drama, Fernanda concorre com nomes como: Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.
O longa que colocou Fernanda na corrida pelo Globo de Ouro é uma adaptação do livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva. Na obra, ele narra como seu pai, Rubens Paiva, um deputado federal, foi preso e morto durante a ditadura militar no Brasil em 1971, no estado do Rio de Janeiro.
Na trama, Fernanda vive Eunice Paiva, esposa de Rubens. Ao longo da história, o longa mostra todos os passos de Eunice em busca de Justiça pela morte do companheiro.