Manaus

Procissão fluvial de São Pedro fará reflexão sobre violência em Manaus

Com o tema fazendo alusão aos momentos de dura violência na cidade de Manaus, a partir das 16h desta quarta-feira, 29 de junho, dia em que os católicos celebram São Pedro, acontecerá a tradicional procissão fluvial em homenagem ao santo.

Nesse ano, a celebração completa 73 anos de tradição, com o tema, a Arquidiocese de Manaus convida os fiéis a uma reflexão e cultura de paz.

A procissão será coordenada pela Colônia dos Pescadores no bairro Educandos e a organização da festa é da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A procissão acontecerá pelas águas do Rio Negro sairá às 16h do Terminal Pesqueiro em direção a Ponte Jornalista Phelippe Daou. Todo o trajeto será conduzido pelo Padre Amarildo Luciano que fará momentos de reflexões acerca do tema escolhido para este ano: São Pedro – Fé, Justiça e Paz.

Pedro é apóstolo mais citado na Bíblia, com 177 referências ao nome dele, que antes era Simão e tornou-se Pedro e a ele Jesus entregou o que disse ser “as chaves dos céus”, conforme a passagem bíblica de Mateus 18:18.

A história do discípulo é marcada pela negação, teimosia, e pelo imenso amor a Jesus, tanto que o próprio mestre o escolheu para guiar o seu rebanho. 

São Pedro é considerado o primeiro bispo de Roma, ou seja, o primeiro Papa da Igreja Católica. Também é venerado patrono dos viúvos, porteiros e dos pescadores, pois era pescador, destaca o pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Educandos, Padre Alfredo Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *