Prefeitura ignora denúncias apresentadas ao MPAM e TCE-AM e classifica empresa de Durango Duarte como vencedora de mais uma licitação milionária
Para a surpresa de ninguém, mais uma vez a Prefeitura de Manaus declara empresa Agência de Interatividade e Marketing LTDA, do empresário Durango Duarte, vencedora de mais uma licitação MILIONÁRIA. Isso acontece após o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Ministério Público do Amazonas (MPAM) aceitarem uma representação contra a empresa de Durango.
Desta vez, a iMarketing vai levar R$ 19 MILHÕES para prestação de serviços de planejamento, desenvolvimento e execução de soluções de comunicação digital.
A licitação em questão foi a 001/2024 da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) – que já vem sendo investigada na CPI. De acordo com o documento, a pasta visa contratar blogueiros de Manaus para um chamado “marketing de influência” onde esses profissionais irão receber de R$ 10 até R$ 99 mil para produzirem conteúdo, seja vídeo, texto ou imagem, e postarem nas redes sociais. Esses conteúdos devem ser sobre “ação de interesse público” do executivo municipal.
A empresa de Durango foi a escolhida para gerenciar essa rede de influencers. Ao todo, o valor da licitação será pago ao longo do ano de 2024. Vale lembrar que este não é o primeiro contrato milionário da empresa. A mesma tem um contrato vigente de R$ 14,2 milhões com a prefeitura para prestar serviços similares ao da nova licitação.
Como não se bastasse a empresa ter ganho a licitação mesmo após denúncias, o empresário dono da iMarketing também é dono do instituto de pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião, que vinha publicando pesquisas eleitorais onde mostrava que o atual prefeito de Manaus, David Almeida, lidera como favorito para continuar no cargo de prefeito de Manaus.