Peixoto vai propor moção de parabenização pelos 116 anos do Clube Rotary Internacional
O vereador Peixoto (PTC), vai propor, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Moção de Parabenização pela passagem de 116 anos de fundação do Clube Rotary Internacional, que será celebrado no dia 23 de fevereiro. Na justificativa, Peixoto afirmou que o Rotary é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço.
De acordo com o parlamentar, o ideal da entidade está refletido no lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, adotado pelos seus integrantes. Os clubes são formados por homens e mulheres, que com dedicação e energia, através do voluntariado, vêm ajudando a humanidade a resolver problemas em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos.
“As ações se dão através de projetos sustentáveis e sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor”, disse o vereador.
Criado na cidade de Chicago, nos EUA, no dia 23 de fevereiro de 1905, o Rotary atualmente está presente em 220 países e regiões geográficas, atuando por meio de mais de 36 mil Rotary Clubs, que reúnem aproximadamente 1,2 milhão voluntários.
Tradicionalmente um dos países onde o Rotary é mais forte, é o Brasil, que conta com 2.409 Rotary Clube e 52 mil rotarianos, agrupados em 31 Distritos. Aqui em Manaus, os Rotarianos se reúnem em cinco Clubes, com um total aproximado de 120 membros.
Atualmente, o Rotary incentiva seus clubes a dedicarem-se às mais variadas atividades de prestação de serviços, como o combate à fome, à proteção ao meio-ambiente, à prevenção de violência, à alfabetização, ao combate ao abuso de drogas, à erradicação da poliomielite, à serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids.
Texto: Elisângela Araujo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Lucas Lobo – Assessoria de Comunicação do vereador