PDT-AM teve as contas de 2018 desaprovadas pelo TRE; Hissa Abrahão era presidente da sigla na época
Nesta quinta-feira (25), o Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM) teve suas contas anuais desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM).
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do TRE, segundo o documento, seriam as contas referentes ao ano de 2018, quando Hissa Abrahão era presidente da sigla no Amazonas.
O Tribunal informou que não houve a comprovação de gastos por meio de nota fiscal ou até recibo, como manda o art. 18 da RES. TSE n° 23.546/2017. Valor em questão é de R$ 13.936 mil, equivalente a 11,04% do total dos gastos declarados nas contas da gestão de Hissa.
“As irregularidades encontradas, em virtude da ausência de documentação comprobatória dos gastos com o Fundo de Partido e com os gastos custeados com recursos privados, conduzem à desaprovação das contas, pois causaram prejuízo à transparência e retiram a confiabilidade das contas”, consta na decisão do TRE.
Sendo assim, o TRE aplicou uma multa no percentual de 10% com determinações de recolhimento de valores ao Tesouro Nacional.