Otan diz que Putin mantém objetivo de controlar a Ucrânia e que a guerra pode levar anos
Valéria Santana 06/04/2022 0 COMMENTS
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, afirmou nesta quarta-feira (6) que não vê “nenhuma indicação” de que o presidente russo, Vladimir Putin, tenha alterado seu objetivo de tomar o controle de toda a Ucrânia.
“Não vimos nenhuma indicação de que o presidente Putin mudou sua ambição de controlar toda a Ucrânia e também de reescrever a ordem internacional. Então, precisamos estar preparados para o longo prazo”, disse Stoltenberg.
Em entrevista coletiva antes de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores de aliados da Otan em Bruxelas, Stoltenberg também alertou que a guerra na Ucrânia pode durar por alguns anos. “Temos que ser realistas e perceber que isso pode durar muito tempo, muitos meses ou até anos.” Os ministros das Relações Exteriores dos países da Otan terão reuniões nesta quarta e quinta-feira (7) para discutir o aumento do apoio à Ucrânia.
Novas sanções contra a Rússia
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta novas sanções contra a Rússia em decorrência da invasão da Ucrânia conduzida pelo país. Os principais alvos são duas filhas do presidente Vladimir Putin e bancos, além da esposa e da filha do ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov.
Os EUA têm como alvo as duas filhas adultas de Putin porque acreditam que o presidente russo pode estar escondendo alguns de seus bens em seus nomes, de acordo com o alto funcionário do governo.
Além dos Estados Unidos, a União Europeia e o Reino Unido também anunciaram novas sanções e novas pretensões de bloqueios contra a Rússia. A chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a União Europeia vai impor mais sanções contra a Rússia além do último pacote já anunciado nesta semana, provavelmente incluindo medidas contra as importações de petróleo russo.
Fonte: CNN
Relacionado
ARTIGOS RELACIONADOS

Posts recentes
- Em julgamento, Michael Saboia diz estar arrependido e pede perdão à mãe de Heloísa
- Mãe arremessa bebê antes de ser morta atropelada por trem
- Homem tenta colocar fogo na esposa após briga e morre queimado
- Homem fica preso 5 dias em ilha e sobrevive se alimentando de limão e carvão
- Simone e Simaria anunciam fim da dupla; cantoras seguem em carreira solo