Membros da facção criminosa confessam morte do cantor de forró Romarinho Mec, diz polícia
Erick André Rebelo Dias, 21, e Gabriel Fernandes, 19, apontados como participantes no assassinato do cantor de forró Romarinho Mec, confessaram o crime segundo a Polícia Militar.
Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (23), o tenente Mateus Samuel deu detalhes da prisão dos suspeitos e afirmou que ambos são integrantes da facção criminosa Cartel do Norte (CDN):
“Nossas equipes da Força Tática, em patrulhamento na rua Vista Alegre, se deparou com veículo Ford Ka, com dois indivíduos e os mesmos demonstraram certo nervosismo com a presença da força policial e por isso foram abordados (…). Na revista veicular foram encontradas uma pistola 9mm, dois carregadores, um simulacro e farta munição de calibre 556. Indagados, os mesmos falaram que pertenciam à facção CDN e participaram da execução do cantor Romarinho”.
Eles disseram também que o carro em que estavam foi utilizado no crime executado a mando da facção e revelaram a motivação do crime:
“Segundo os mesmo, a motivação foi a apologia que o cantor realizava nas suas músicas à facção rival que seria o Comando Vermelho. Esse seria o estopim para o mando de execução”, diz o tenente.
Questionado sobre a possibilidade da dupla ter confessado o crime apenas para proteger os reais assassinos, a PM não descarta essa possibilidade, mas diz que a Polícia Civil é quem deve confirmar a versão:
“Positivo, por isso que as informações foram repassadas à Polícia Civil que é a autoridade competente para realizar as investigações e averiguar toda a veracidade da confissão”.
Fonte: Portal do Holanda