Eleições

A quatro meses das eleições, David Almeida entrega lotes do programa “Nova Manaus” e Comitê pede investigação do caso

Na segunda-feira (10), o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção solicitou que o Ministério Público Eleitoral (MPAM) investigue a entrega de 3,5 mil terrenos, feitos pela Prefeitura de Manaus no programa “Nova Manaus”, na zona norte onde a prefeitura quer construir um novo bairro.

De acordo com o Comitê, o fato do prefeito, David Almeida, ser pré-candidato as eleições 2024 e distribuir lotes de terra quatro meses antes das eleições pode gerar um desequilíbrio no pleito, configurando possível amarração nos votos da população.

“O ato da Administração Municipal, às vésperas da eleição para chefe do Poder Executivo no Município de Manaus/AM, sob o comando do pré-candidato à reeleição cria expectativa habitacional para milhares de manauaras, que não possuem um lar próprio para morar e implicitamente ficam o direito à moradia ‘amarrado’ ou condicionado a possível reeleição do atual mandatário”, diz trecho da notícia de fato enviada ao Ministério Público.

A criação do novo programa foi feita na sexta-feira (7), o prefeito David e o secretário de Habitação, Jesus Alves, foram quem anunciaram o programa e abriram o prazo para que as famílias de baixa renda se inscrevam.

Sendo assim, o Comitê solicita que o MPAM investigue se David Almeida praticou conduta vedada a agente público ou abuso de poder político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *