Política

Greve na educação: trabalhadores da Semed cobram pagamentos do Fundeb de David Almeida

Na manhã desta quarta-feira (20), o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom) informou que irão realizar uma manifestação contra a falta de pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A decisão veio após o prefeito de Manaus, David Almeida, informar que não tem recursos para pagar os profissionais, as entidades representativas da educação decidiram reivindicar seus direitos. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do AM (Sinteam) ainda ressaltou que foi enviado um pedido de investigação aos órgãos de controle e ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a falta de recursos.

Além disso, o Sinteam disse que o pedido foi enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao MPF.

Em nota, a Asprom disse que está cobrando a prestação de contas pois os gestores públicos não dão satisfação ao Sindicato sobre o Fundeb.

“O fato é que os gestores públicos não dão satisfação ao Sindicato acerca de como os recuros do Fundeb são utilizados, e por isso não temos como saber se existem sobras. Inclusive, os gestores públicos tem até março do ano seguinte para finalizar a prestação de contas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *