Governo do Amazonas informa que perdeu as imagens capturadas pela câmera da viatura que abordou Amom Mandel
Nesta terça-feira (30), o Governo do Amazonas informou que perdeu as imagens capturadas pelas câmeras da viatura envolvida na abordagem ao deputado federal Amom Mandel (Cidadania), o caso aconteceu no dia 4 de janeiro, na Av. Autaz Mirim e gerou grande repercussão na mídia.
“Especificamente quanto ao videomonitoramento da viatura policial, informa-se que, nos termos da informação prestada pela empresa responsável pelo equipamento, não foi possível a recuperação da imagem em virtude do lapso temporal decorrido”, afirmou o procurador-geral do Estado, Isaltino José Barbosa Neto.
Apenas vídeos registrados pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) foram enviadas pela Procuradoria-Geral do Estado do AM (PGE-AM). Os vídeos são considerados “documentos sigilosos”.
O deputado solicitou à Justiça o acesso aos vídeos do dia da abordagem que foram registradas pelo sistema da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas). Amom alega que a abordagem foi “truculenta”.
O juiz que atendeu o pedido do deputado foi da 4ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, Paulo Fernando de Britto. O magistrado considerou as imagens “cruciais para esclarecer se houve irregularidade policial”, além disso, servira para “verificar a possibilidade dos autores em tomarem as devidas medidas judiciais, para eventual ajuizamento de ação de reparação de danos”.
Amom Mandeu quer esclarecer o que de fato ocorreu naquela noite, segundo o deputado, há divergências nas versões contadas pelos PMs.