Entretenimento

Facebook afirma que apagão foi causado por “alteração de configuração incorreta”

A empresa Facebook se pronunciou oficialmente sobre o apagão que atingiu três das maiores redes sociais do mundo, nesta segunda-feira (4), afirmando que o problema foi causado por uma configuração incorretas em seus roteadores.

O problema durou cerca de sete horas e atingiu mais de 3,5 bilhões de usuários das plataformas Whatsapp, Facebook, Instagram e Messenger, que ficaram sem acessar suas mídias sociais e serviços de mensagens.

“Nossas equipes de engenharia detectaram que as alterações de configuração nos roteadores de backbone, que coordenam o tráfego de rede entre nossos data centers, causaram problemas que interromperam essa comunicação”, explicou o Facebook em nota oficial à Imprensa.

A empresa afirmou ainda que está trabalhando ativamente para que as operações voltem a funcionar em sua totalidade.

“Nossos serviços estão novamente online e estamos trabalhando ativamente para devolvê-los totalmente às operações regulares. Queremos deixar claro, neste momento, que acreditamos que a causa raiz dessa interrupção foi uma alteração de configuração com defeito”, esclareceu em um comunicado.

Para tranquilizar os usuários, a empresa destacou que não houve registro de vazamento de dados.

“Também não temos evidências de que os dados do usuário tenham sido comprometidos como resultado desse tempo de inatividade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *