Enquanto empresas terceirizadas estão há mais de quatro meses sem receber, diretor do Hospital Platão Araújo, Silvio Romano, faz festa regada a bebidas e comidas
A situação da saúde pública do Amazonas está cada mais “jogada as traças”. Dessa vez, o diretor do Hospital Platão Araújo, o senhor Silvio Romano, decidiu organizar uma “roda de conversa musical” dentro da unidade hospitalar.
Primeiramente, essa reportagem acredita que todo evento em prol a cultura/educação seja extremamente valido, todavia, devemos ressaltar as condições precárias que a saúde pública do Amazonas vem passando, acredita-se que a última coisa que as pessoas precisam é de uma roda de conversa.
O governo Wilson Lima está há meses sem pagar os funcionários e as empresas terceirizadas da saúde. Existem prestadores de serviços que estão há mais de quatro meses sem receber, isso causa extrema dificuldade financeira para as pessoas que atuam no Platão.
Famílias vem passando por sérias necessidades como a falta de dinheiro para honrar suas dívidas ou até mesmo colocar alimento na mesa, enquanto isso, o diretor Silvio Romano usa de sua verba pública para realizar rodas de conversa, gastando rios de dinheiro com bebidas e comidas, enquanto os prestadores de serviço não veem o pagamento há meses.
Além disso, vale ressaltar que essa situação afeta, além dos prestadores de serviço, toda a população que depende do atendimento público. O hospital faz festas com fantasias, mas ao lado pessoas estão morrendo, necessitando de um remédio que nunca tem, um médico que não está mais realizando atendimento. A situação do Platão Araújo está precária!
Silvio Romano, ao invés de lutar pelas necessidades reais da unidade hospitalar, se preocupa mais com eventos regados a bebidas e comidas, eventos esses que são patrocinados pelo governo.
Colocar um homem como Silvio Romano no comando de um grande hospital foi uma grande irresponsabilidade. Romano possui um histórico catastrófico na saúde pública. Processos e intimações estão o acompanhando durante anos, devido seu descaso com a saúde do AM.
Wilson prometeu, durante sua campanha, ele afirmava que a saúde do amazonas seria considerada uma das melhoras e que o povo que depende do SUS receberia ótimos atendimentos, porém, não é isso que estamos vendo no decorrer de sua gestão.
Essa reportagem repudia qualquer tipo de ação contra a melhora da saúde pública do estado e deixa claro a indignação com as atitudes tomadas por essa gestão, que vem “tapando o sol com a peneira”, enquanto milhares de famílias sofrem.