Deputado Amom Mandel tem 15 dias para explicar sobre acusações contra o Governo do AM
Em determinação assinada na terça-feira (16), o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Leoney Figliuolo, informou que o deputado federal do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) tem 15 dias para prestar esclarecimentos sobre as acusações feitas sobre o Governo do AM usar dinheiro público para pagar as atrações musicais da Expoagro 2023.
O deputado publicou um vídeo nas redes sociais no dia 5 de dezembro de 2023 (vídeo no fim da matéria) onde afirma que o governo usou recursos públicos para pagar artistas de renome nacional na Expoagro.
O Estado decidiu interpelar judicialmente o deputado. A Sepror (Secretaria de Estado de Produção Rural), a Expoagro teve shows dos seguintes artistas: Roberta Miranda, Os Menottis, Marcos e Belutti, e Batista Lima. De acordo com o procurador-geral do AM, Giordano Bruno, os cachês dos artistas foram custeados por patrocinadores.
“Não obstante, a gravidade do relatado pelo interpelado exige do Estado do Amazonas a adoção de medidas céleres e contundentes na apuração de eventuais infrações imputados a seus prepostos, razão pela qual se faz necessária a propositura da presente Interpelação Judicial”, disse o procurador.
Sendo assim, o juiz determinou que Amom esclareça, de forma clara e objetiva, as acusações.
https://www.instagram.com/reel/C0evSELr_Gy/?igsh=MWF2eHV1eDNzb3px