Com Coronel Menezes, Onda 44 invade ruas da Redenção
Candidato a vice-prefeito de Roberto Cidade ouve demandas e assume compromisso pela melhoria da saúde na comunidade
Cansados do péssimo atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Redenção, na zona centro-oeste, moradores do bairro pediram o compromisso de Coronel Menezes (Progressistas) e Roberto Cidade (União) com a saúde municipal.
Sem especialistas, entre eles o ginecologista, comunitários precisam peregrinar em outras unidades de saúde para tentar um atendimento.
Coronel Menezes reafirmou o compromisso de Roberto Cidade com a saúde básica, ao colocar para funcionar 12 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em todas as zonas de Manaus, com atendimento 24 horas.
“Cidade também vai reestruturar as UBSs, disponibilizar mais profissionais e medicamentos. A atenção básica vai funcionar na nossa gestão. Esse é o nosso compromisso. Estamos prontos”, disse Menezes.
A comerciante Cristiane Dias Nunes, 44, que cresceu no bairro Redenção, reclamou da falta de especialistas na UBS que atende a comunidade e da constante falta de água na rua Campos Bravos.
“Sofremos diariamente com a falta de água, mesmo no período de chuva. Não sei o que acontece nessa área. E outra, se quisermos ser atendidas pelo ginecologista, temos que ir na UBS do Bairro da Paz tentar uma chance, isso é lamentável”, comentou.
O aposentado Marcelo Lemos, 55, também reclamou na demora das linhas 206 e 207 que atendem a Redenção. “Queremos que o próximo prefeito melhore o que já temos. A população não merece tanto desrespeito”.
Roberto Cidade e Coronel Menezes têm intensificado as caminhadas e reuniões para atingir o maior número de eleitores até o dia 6 de outubro. Para isso, os candidatos dividem agendas durante todo dia para atender as demandas.