Cultura

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021

A cerimônia de abertura das Olimpíadas reuniu diversos pontos da cultura japonesa, como vestimenta, arquitetura, luzes e o artesanato. O evento não deixou de retratar a dificuldade dos atletas na preparação e de lembrar as vítimas da Covid.AnúnciosOs Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, começam oficialmente nesta sexta-feira (23), depois de terem sido adiados por um ano em razão da pandemia da Covid-19.

Alguns eventos esportivos já foram realizados, mas a cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira. E os atletas Bruninho e Ketleyn Quadros, foram os porta-bandeiras do Brasil. O início oficial das competições deve testar a popularidade do evento.

Entre os presentes, estão o imperador japonês Naruhito, que vai declarar a abertura das competições, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o presidente francês Emmanuel Macron.

Segundo o produtor executivo de cerimônias, o italiano Marco Balich, o evento precisou ser adaptado à realidade da pandemia. Por isso, a apresentação será “reduzida e sóbria”, sem as grandes coreografias, repletas de dançarinos e atores, que costumam caracterizar uma abertura de Olimpíada. O desfile das delegações também foi reduzido, a pedido dos organizadores.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *