Cantores egípcios são condenados à prisão por vídeo com dançarina do ventre brasileira
Valéria Santana 02/05/2022 0 COMMENTS
Dois cantores egípcios foram condenados a um ano de prisão após gravarem um vídeo em 2020 com a brasileira Lurdiana Tejas, dançarina do ventre popular no país. Segundo as autoridades do país, Hamo Beeka e Omar Kamal violaram “valores da família” enquanto lucraram com a publicação da gravação. A prisão pode ser revertida com pagamento de multa.
Para a Humans Right Watch, ONG que advoga pelos direitos humanos no mundo inteiro, a condenação da dupla faz parte de uma perseguição a artistas de um gênero chamado mahraganat, que tem se tornado popular no país.
“As autoridades egípcias não devem processar músicos apenas por sua expressão artística. As restrições mal definidas usadas para condenar esses homens devem ser revogadas” disse Joe Stork, vice-diretor do Oriente Médio e Norte da África da Human Rights Watch.
https://www.youtube.com/embed/TxRduFYKkL8
Fonte: Istoé
Relacionado
ARTIGOS RELACIONADOS

Posts recentes
- Anvisa suspende obrigatoriedade de máscara facial em aeroportos e aeronaves
- Com marcas de tiros, mãe encontra corpo de filho desaparecido no Amazonas
- Homens pegam mais de 50 anos de prisão por matarem adolescente a terçadadas em Manaus
- Fiorella Mattheis revela que está grávida de herdeiro da Globo
- Zilu proíbe Wanessa de levar Dado Dolabella à mansão de Alphaville