Cidades

Bailarinas e acrobatas se apresentam a 70 metros de altura em São Paulo

Suspensas apenas por cordas, a mais de 70 metros de altura, as bailarinas e acrobatas da Cia. Base se apresentarão na fachada do espelhado edifício Rochaverá, nesta quarta-feira (13), no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O espetáculo faz parte de uma série de apresentações do grupo de dança vertical, que há 15 anos utiliza prédios da cidade para suas intervenções artísticas.

Formado apenas por mulheres, Cia. Base é um coletivo, que usa técnicas de circo, dança e teatro para criar coreografias nas fachadas dos prédios mais altos da capital paulista.

Esse é o espetáculo de número 99 do grupo, que já se apresentou em 80 edifícios, entre eles, o Farol Santander, a mais de 161 metros de altura, e o Martinelli, a 104 metros.

“Essa é a nossa maneira de ver e entender a cidade”, diz o coreógrafo Cristiano Cimino, diretor da Cia. Base. “Desta vez, queremos fazer com que as pessoas invertam seu olhar para o alto, neste momento de retorno aos escritórios”.

O espetáculo, segundo ele, propõe ao público experimentar uma nova relação com seu ambiente cotidiano e habitar criativamente a arquitetura da cidade.

A apresentação começa às 12 horas e Rochaverá fica em frente ao Morumbi Shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *