Política

Após médicos entrarem em greve, Comitê de Crise da Saúde do AM se reúne nesta quarta (6)

Nesta quarta-feira (6) a greve dos médicos no Amazonas completa 6 dias, sendo assim, foi criado um Comitê de crise da Saúde do Amazonas para buscar soluções para a crise e priorizar o atendimento à população.

Ainda hoje, o comitê deve se reunir na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para discutir as melhorias. Devem estar presentes membros da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), da Defensoria Pública (DPE-AM) e do Ministério Público do Estado (MPAM), além da presidente do TCE-AM, Yara Lins.

A presidente disse que esse assunto é extremamente importante, logo, o Tribunal de Contas não deixaria de participar.

“Esse é um assunto de grande importância e urgência e o TCE não poderia deixar de integrar este comitê ajudando na orientação pedagógica junto aos gestores do governo do Estado. Nosso objetivo é, por meio do diálogo entre as instituições, chegar a uma solução”, afirmou Yara Lins.

Tudo isso devido a falta de pagamento do governo as empresas que prestam serviços aos hospitais locais, sejam por meio de médicos, maqueiros, serviços gerais e afins.

Há pagamentos atrasados desde 2021, 2022, além dos meses de últimos meses de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *